6 dias em Bonito


Brasil Bonito, Mato Grosso do Sul


Um dos destinos mais procurados pelos amantes de natureza. Bonito é um pedacinho do paraíso que proporciona muitas cachoeiras, rios com águas cristalinas e com rica biodiversidade. Os locais de visitação são estruturados e bem controlados, garantindo assim qualidade aos visitantes e preservação com o Meio Ambiente. Um lugar lindo e surpreendente!

  1. 1 º dia

    Passe o dia todo no Balneário do Sol, pois lá você terá piscina natural, restaurante para almoçar, tirolesa para se divertir, quadras de esportes e jogos de mesa. O Rio Formoso com pequenas quedas que passa por dentro do balneário é ótimo para relaxar e nadar em volta de muitos peixes. Algo recomendado em Bonito é que alugue um carro, pois assim você terá mais flexibilidade nos horários e não irá pagar táxi ou outro tipo de transfer até chegar aos locais - que não são próximos da cidade.

  1. 2 º dia

    O que Bonito tem como enorme diferencial são as possibilidades de flutuação em suas águas cristalinas. Há diversos locais e um deles é no Rio Sucuri, onde ao chegar, você fará uma pequena trilha até sua nascente e de lá começará o passeio observando com snorkel e mascara muitos peixes como a Piraputanga, o Dourado e muito mais. Um passeio imperdível! Depois disso, você ficará tão cansado que o melhor mesmo é voltar para a pousada ou hotel e descansar bastante!

  1. 3 º dia

    Esse passeio é rápido e você pode fazer na parte da manhã. Um lugar lindo e surpreendentemente azul. Já na parte da tarde conhecer o Buraco das Araras e ficar admirado com a quantidade delas por todos os cantos.

  1. 4 º dia

    A Fazenda San Francisco é um lugar que preserva e faz reabilitação de animais, então espere encontrar muitos animais do Pantanal, principalmente aves. Lá você fará na parte da manhã um passeio guiado pela fazenda em uma jardineira de transporte, terá um almoço pantaneiro e na parte da tarde um passeio de chalana pelo rio, onde irá pescar piranhas e alimentar jacarés. Um dia bem diferente e interessante.

  1. 5 º dia

    Essa fazenda possui uma cachoeira linda e é ótima para passar o dia relaxando e aproveitando a natureza. Lá você pode nadar, caminhar, observar as aves, fazer rapel, pegar sol e almoçar.

  1. 6 º dia

    O tom de azul dessa lagoa é algo fantástico e surpreendente. Se programe para visitá-la na parte da manhã e na parte da tarde reserve para mais flutuação no Aquário Natural, onde depois você pode fazer uma trilha ecológica para ver vários animais e curtir a piscina e almoçar por lá mesmo. Se estiver cansado, então troque a flutuação e passe o resto do dia no Balneário Municipal que fica próximo da parte central de Bonito.